domingo, 2 de setembro de 2007

Maria Rita

Como muitos conheci o trabalho da cantora Maria Rita com a música CARA VALENTE. Mas antes de ser conhecida como cantora, Maria Rita, era conhecida e chamada de; "A filha de Elis Regina" . Acredito que esse é o maior medo dos filhos de cantores consagrados, quando se interessam pela música. O medo de receber o rótulo com o sobrenome e fama dos pais. Luiza possi e até o irmão de Maria Rita o também cantor Pedro camargo Mariano, são provas disso, eles lutam para serem conhecidos por seus respectivos trabalhos musicais e até hoje não tiveram espaço e destaque maior na mídia. Sendo filha de Elis Regina, Maria Rita também levou as pessoas a se perguntarem até onde ela era a "cópia" da mãe e onde começava a própria e novata cantora de MPB. Não posso dizer que essa diferença demorou a aparecer. Em seu primeiro cd todas as dúvidas foram postas de lado. Com um repertório fino, e de muito bom gosto e com músicas já conhecidas pelo público fã de MPB, Maria Rita fez o que muitos não esperavam; Inovou e rapidamente se tornou um novo nome no cenário musical brasileiro. Festa, música que abre o primeiro cd, mostra uma sonoridade e personalidade sólida, que estão presentes por todo o álbum. As regravações de Rita lee também foram gratas surpresas. Agora só falta você e Pagu acabaram ganhando uma versão totalmente revitalizada. Na leva das regravações, temos ainda :Lavadeira do Rio, de Lenine e Veja bem meu bem grupo Los hermanos. Falando em Los Hermanos, é do vocalista do grupo, Marcelo camelo, as inéditas Cara valente e Santa chuva.

CARA VALENTE



Conheci o trabalho e me encantei. Som gostoso, voz parecida sim com a da mãe, mas sem cópias, e com letras profundas e sentimentais, ou seja, repertório perfeito... Primeiro cd, primeiro trabalho, ambos totalmente Perfeitos!
Maria Rita pegou um espaço que não estava vago, simplesmente ela criou o espaço próprio. Emplacou abertura de novela, rebecebeu grammys, em suma, teve um início de carreira relâmpago e com merecidos méritos e prêmios.
ENCONTROS E DESPEDIDAS



Em 2005, foi a vez da cantora presentear seu público ávido por seu trabalho, com seu segundo disco, também batizado de SEGUNDO. O cd veio acompanhado com um dvd, onde é possível ver a gravação e criação da nova obra. Um cd recebido bem pela crítica, bem pelos seus fãs, mas sem ser uma unanimidade nacional... Seu segundo trabalho teve receptividade, mas faltou algo, melhor dizendo, faltava. Nos 45 do segundo tempo fomos presenteados com o DVD
Maria Rita - Segundo AO VIVO. Um dvd de um show realizado no Rio de janeiro, com repertórios do primeiro e segundo álbum, além de músicas de seus parceiros musicais . O dvd ganhou vida própria, mas infelizmente não virou cd, algo que seria de muito bom gosto e agrado para os fãs, não só de Maria Rita, como fãs da boa música brasileira!

MINHA ALMA



Maria Rita mostrou energia, até então desconhecida. A melancolia sentida nos dois primeiros trabalhos sumiu diante de um show, um segundo show, onde O Rappa, Lenine, Los Hermanos e até então o desconhecido, Rodrigo Maranhão formam um quarteto de compositores, mestres e acima de tudo espectadores de uma cantora que mostra acima de tudo ser uma excelente interprete.

TODO CARNAVAL TEM SEU FIM






No primeiro cd Maria Rita já tinha feito algumas regravações, já citadas, como : Pagu, Lavadeira do Rio e Veja bem meu bem.
No segundo cd as regravações voltaram a ser do grupo - que não é mais grupo - Los hermanos, Casa pré fabricada e do O Rappa, A minha alma.




Como o futuro a deus pertence prefiro não especular sobre o novo trabalho que saí em 12 dias. Dessa vez Homenageando o samba... Sei que a música atual de trabalho não me agrada. Mas nunca diga nunca...
RECADO / CARA VALENTE

Nenhum comentário: