CARA VALENTE
Conheci o trabalho e me encantei. Som gostoso, voz parecida sim com a da mãe, mas sem cópias, e com letras profundas e sentimentais, ou seja, repertório perfeito... Primeiro cd, primeiro trabalho, ambos totalmente Perfeitos!
Maria Rita pegou um espaço que não estava vago, simplesmente ela criou o espaço próprio. Emplacou abertura de novela, rebecebeu grammys, em suma, teve um início de carreira relâmpago e com merecidos méritos e prêmios.
ENCONTROS E DESPEDIDAS
Em 2005, foi a vez da cantora presentear seu público ávido por seu trabalho, com seu segundo disco, também batizado de SEGUNDO. O cd veio acompanhado com um dvd, onde é possível ver a gravação e criação da nova obra. Um cd recebido bem pela crítica, bem pelos seus fãs, mas sem ser uma unanimidade nacional... Seu segundo trabalho teve receptividade, mas faltou algo, melhor dizendo, faltava. Nos 45 do segundo tempo fomos presenteados com o DVD
Maria Rita - Segundo AO VIVO. Um dvd de um show realizado no Rio de janeiro, com repertórios do primeiro e segundo álbum, além de músicas de seus parceiros musicais . O dvd ganhou vida própria, mas infelizmente não virou cd, algo que seria de muito bom gosto e agrado para os fãs, não só de Maria Rita, como fãs da boa música brasileira!
MINHA ALMA
Maria Rita mostrou energia, até então desconhecida. A melancolia sentida nos dois primeiros trabalhos sumiu diante de um show, um segundo show, onde O Rappa, Lenine, Los Hermanos e até então o desconhecido, Rodrigo Maranhão formam um quarteto de compositores, mestres e acima de tudo espectadores de uma cantora que mostra acima de tudo ser uma excelente interprete.
TODO CARNAVAL TEM SEU FIM
No primeiro cd Maria Rita já tinha feito algumas regravações, já citadas, como : Pagu, Lavadeira do Rio e Veja bem meu bem.
No segundo cd as regravações voltaram a ser do grupo - que não é mais grupo - Los hermanos, Casa pré fabricada e do O Rappa, A minha alma.
Como o futuro a deus pertence prefiro não especular sobre o novo trabalho que saí em 12 dias. Dessa vez Homenageando o samba... Sei que a música atual de trabalho não me agrada. Mas nunca diga nunca...
RECADO / CARA VALENTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário