quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Brothers & Sisters

Brothers & Sisters é o novo, não tão novo assim já que esta na segunda temporada, seriado queridinho dos EUA e que já chegou ao Brasil, é transmitido pelo Universal Channel.
Brothers & Sisters é uma série dramática e familiar. Mesmo assim fiquei com minhas dúvidas na hora de baixar para assitir, afinal, drama familiar por drama familiar continuo vendo, finada, EVERWOOD. Mas fui com a cara, coragem e a coceira atrás da orelha conferir o que essa série poderia trazer de novo. Bem, ela prende. Não como as séries que estamos acostumados, melhor dizendo, estou acostumado. Não é nenhuma Grey's Anatomy da vida, mas é boa. Trazer algo de novo? Não. A série não traz nada de novo, mas é família. É o tipo de série que é adulta de se ver, os dramas são "maduros" e as coisas simples e necessárias a uma boa série estão lá presentes, sorrindo para o público. Mãe, Pai, irmão, filhos, filhas, neto, neta, cunhado, cunhada, futuro genro e a amante do marido. Sim, esses são ingredientes para um bom dramalhão mexicano, mas se torna um dramalhão americano. Nem é tão ruim assim, sabia?Além dessa mistura, já clichê de séries familiares temos novas discussões. Kitty (ex- Ally McBeal), uma das filhas, engajada na política, conservadora, tem um programa de rádio de sucesso em NY. Não se da bem com a mãe. Na verdade, a mãe não aceita o fato dela ter apoiado o irmão lutar na guerra do Afeganistão. Sim, foi algo que fiquei me perguntando enquanto via a série - Nossa, ele foi pro Afeganistão, ele é um ex- soldado?! Será que ele tem seqüelas de lá? Como será que ele é? Como ele consegue lidar com isso? - Aos poucos o personagem de Justin vai se formando para nós e acaba sendo um retrato atual da juventude, perdida na política e na vida, dos EUA. Justin é perturbado com esse passado, mais ainda, porque ele não estava preparado para a guerra, ninguém esta preparado para algo assim, essa é a verdade. Ele, justin, só queria uma aprovação, um olhar de admiração da irmã mais velha,Kitty, que acabou ajudando o irmão a tomar uma decisão precipitada. O outro filho do casal é um advogado, bem sucedido e Gay assumido, amado pela família e solteiro. Sim, temos uma história homossexual no meio desse "dramamexicanoamericano". No meio ainda vem a mulher bem sucedida que largou o emprego para ter mais tempo com os filhos e o marido, mesmo assim o casamento vai mal. O tio, irmão da Matriarca da família, que tem uma paixão platônica pela amante do cunhado... Ok, ok... parece desanimador, mas acredite. Após assistir dois episódios fiquei "viciado"... Acho que todo mundo deveria ter um segundo olhar sobre a perfeita família americana.

Um comentário:

Luiz Felipe disse...

quero muito baixar essa série!
mais saca neh heroes,lost,gossip girl,veronicas mars e claro EVERWOOD e meus "dramas" latinos tiram todo o meu tempo!



mais pensar que essa série tem a presença da mais foda de todas que eh a emily *.* eh um bom caso pra começar a baixar XD